quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Anita

Isto é muito giro não tendo mesmo nada a ver com este blog deu-me vontade de publicar :D




Aqui

Consulta e ecografia

Foi ontem que fui a mais uma consulta, ia ansiosa por saber do meu bebe.
O medico não me fez sofrer mandou-me logo para a eco, perguntando-me se íamos saber o sexo. Não soubemos, o sacana estava sentado e não deixou ver.
Mas vimos tudo o resto, braços, pernas, pés, nariz, é mesmo lindo :D
Comigo está tudo bem, o dente já praticamente não me dói, só engordei(num mes) 0,50kg :D
Voltarei a fazer uma ecografia, morfológica, dia 16 de Outubro com 19semanas.

Estou muito feliz, é inacreditável como é que temos uma estrelinha a crescer dentro da nossa barriguita :D

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

CHEGOUUUUUUUUU

Hoje o meu certificado diz: "Certifica-se.... Olinda...e Joaquim.... foram seleccionados como candidatos a adoptantes, por decisão de 06/09/2007 da Directora do Centro Distrital de Segurança Social de Lisboa."
Candidatura nº 45/07
Que bom, estou muito feliz, estou gravida a duplicar hehehehe.

Desculpem

Não tenho vindo dar noticias, peço desculpa.
Estou melhor, desde 6ª que já praticamente não me doi a não ser quando como. Está a preocupar-me que o antibiotico acaba hoje e ainda não estou boa, e se volta a piorar?
Amanhã, terça feira, vou ao obstetra e ao dentista logo fico a saber o que eles acham, depis venho informar-vos :)
Obrigado
Beijinho

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Dor de dentes

A minha dor de dentes piorou, passou, no domingo, para um dente da frente deixei de conseguir morder e doía sem interrupção, todos me diziam tem que aguentar e eu aguentei muito mal. A noite passada foi passada completamente em claro sem conseguir comer (desde o almoço de Terça que só como sumos de fruta) e na terça ao fim da tarde o meu lábio superior começou a inchar, inchou o céu-da-boca também, inchou parte da cara e tudo me dói. Ás 6h30m da manhã decido acordar o meu marido e pedir-lhe para ir comigo ao hospital. Passei a tarde de terça e a noite no desespero, é que são dores mesmo insuportáveis.
No hospital não me mandaram para a obstetrícia e a medica de clínica geral que me atendeu apenas me deu um panacetamol(eu ando a tomar behnuron que é igual) e mandou-me embora.
Telefonei para o dentista e fui lá, ás 14h assim que a empregada me viu ficou logo preocupada, claro eu tenho a cara toda inchada. O medicou analisou tirou rx e não tenho nada no dente diz que pode ser um abcesso(nem sei se é assim que se escreve). Telefonou para o meu obstetra conversaram e decidiram dar-me um antibiótico "clavamox 500" e um anti-inflamatório "ananase". Tomei-os ás 15h e ainda não senti melhoras nenhumas, mas pelo menos agora tenho uma esperança que vá melhorar.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Natação

Nas últimas noites não tenho dormido quase nada, são dores de dentes que não passam e uma constipação que apanhei este fim-de-semana (nem sei como)....
Mas ontem, segunda-feira, as piscinas reabriram após ferias e eu lá fui á minha primeira aula após ter engravidado, mesmo constipada, a natação costumava fazer-me bem ás constipações...
Adoro a natação, sempre nadei e sempre nadarei. Com uma hora de natação eu relaxo, distraio-me, divirto-me. E ontem não foi excepção quase me esqueci que me doíam os dentes fiz a aula toda e muito bem, não me cansei nada, claro que passei para uma turma mais fraca não podia continuar com os miúdos do ano passado, tudo malta dos 16-18anos e com muita energia para gastar, agora passei para uma aula dos trintões-quarentões-cinquentões, não é tão divertido mas também não é tão cansativo e também não posso nadar todos os estilos, eu e o professor achamos mais seguro eu mudar-me para uma aula nível 2.
Bom o resultado foi: uma noite muito bem dormida estava relaxada e um bocadinho cansada, claro, dormi que nem um bebé. Uffa que bom :D

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

que inveja



Agora fora de tudo o resto que aqui se disse. Este é o bilhete que eu sempre quiz ter na minha mão, voltar a San Siro e melhor ainda ver um Milan - Benfica, há cerca de 5anos que eu esperava por isto e agora com 3meses de gravida e sem muito dinheiro não vai dar, que inveja :D
Vou ter que esperar e ir á Catedral ver o Benfica - Milan, esse não vou perder por nada, irei mostrar a catedral e as duas melhores equipas do mundo ao meu bebe(com cerca de 5meses de gravidez) :D

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Inseminação é imoral

Segundo o Jornal 24h e D Januario Bispo das Forças Armadas a inseminação artificial é imoral. " Praticadas entre casal, essas tecnicas(inseminação e fecundação artificiais) são moralmente inaceitaveis. Dissociam o acto sexual do acto procriador"
e esta parte que eu adoro: "O acto fundante da existencia dos filhos já não é um acto pelo qual duas pessoas se doam uma à outra..."
Enfim, como diz uma colega da Associação Portuguesa de Infertilidade "acto sexual só para procriação, e procriação sem acto sexual tambem não"

Ps para conseguir ler a noticia tem que estar registado mas se preferir pode ver aqui

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Adopção

Na passada segunda feira estiveram cá em casa duas técnicas da Segurança Social para o ultimo encontro referente á adopção, constava em visitar a nossa casa e falar connosco no nosso ambiente. Eu estava nervosa, passei o fim-de-semana nas limpezas, tinha que ter tudo perfeito, e estava.
A conversa pareceu-me boa, correu bem, fomos respondendo ás respostas, tirando algumas dúvidas, no fim mostrei a casa, elas pretendiam ver o quarto que seria para o filho adoptado....
Agora é esperar pelo certificado de adoptantes e depois a longa espera(cerca de 5anos) pela tão esperada criança.