quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Hoje

Dia 29 de novembro o pai sentiu-te, logo de manhã acordaste-nos com os teus "pontapés" eu disse ao pai e ele sentiu :) estou tão feliz!
Julgo que ainda estavas agitada dos acontecimentos de ontem. Eu explico: Ontem levei a Rafaela ao estadio da Luz, sitio onde eu ultimamente não tenho ido mas nos ultimos anos ia religiosamente sempre que havia jogo em casa. Há uns meses quando soube que o ACMilan, a minha 2ª equipa, vinha jogar á Luz decidi logo é nesse dia que vou, levo a Rafaela a ver a Catedral e ainda lhe mostro as duas melhores equipas do mundo, a paixão da mãe. E assim foi, ela estava esterica, como a mãe, adoramos, ainda por cima foi um grande jogo :)

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

25 semanas


Adquirindo relevo. O meu corpo aumenta todos os dias. A pele da Rafaela ainda é fina, enrugada e pálida, mas engorda um bocadinho mais todos os dias, graças à matéria gorda e muscular que continua a acumular. Nesta altura começam a desenvolver-se mínimos vasos sanguíneos, chamados capilares, por baixo da pele, que lhe darão uma cor rosada. Também continua a engolir líquido amniótico (que pena que não exista em sabores diferentes!).

Mais cérebro. O córtex cerebral está a formar camadas. A maior parte das acções do bebé continuam a estar controladas por outras zonas do cérebro que se desenvolvem muito antes. O córtex cerebral do ser humano é a estrutura cerebral mais elaborada de todo o reino animal e dá-nos a capacidade de pensar, planear e sentir de forma complexa.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

1ª papa


A primeira papinha da Mariana :) Eu fartei-me de rir, ela chupava a colher como se não houvesse amanhã e não se pode ir ao prato buscar mais que começa logo a refilar :)
A minha sobrinha é tão LINDA, não acham? :)

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

21 de Junho 2007

Graças a minha amiga Sandra que neste post pergunta onde foram feitos os nosso bebes lembrei-me que tinha que postar umas fotos do dia que engravidei, não é o dia que a Rafaela foi feita porque ela foi feita no dia 19 mas no dia 21 foi transferida para a minha barriga :) Cá estão as fotos:













Eu e o papá















Pois é amigas há quem tenha feito o filho numas ferias mas não tem fotos do momento :D

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Mais uma ecografia

E eu que gosto tanto de fazer ecografias
Agora que tenho medico no Hospital publico(só agora tive vaga) e medico particular vou passar a fazer muito mais ecografias.
Ao medico do hospital nem contei que andava no particular ou não fosse ele mandar-me embora, uma vez que é no hospital onde vai ser o parto e ele tem "fama" de ser um bom medico.
O medico particular comecei ás 8semanas, assim que na MAC me disseram que não ia ser seguida lá.
E vou continuar com os dois medicos, consultas intervaladas. E assim ganho tambem ecografias intervaladas, ou seja ecografia de 15 em 15 dias
Bom, hoje fiz mais uma ecografia e foi, mais uma vez, LINDO! A Rafaela estava a tapar a cara com uma das mãos e o dr deu uma pancadinha na barriga que ela teve que tirar a mão e de seguida abre a boca, boceja, e fecha - todos rimos, foi mesmo bom!
Ela está com 661gr, 23sem e 4dias(segundo a eco), percentil 50, e tudo o resto está bem!
Estou muito feliz

sábado, 17 de novembro de 2007

No Maxime

Fui ontem, sexta feira ao maxime ver o "Humor á camisola" de Eduardo Madeira e foi LINDO, adorei o Eddy(como sempre o irei chamar) mas ficou para o fim o melhor:

Assim de surpresa e sem esperarmos o Filipe subiu ao palco e emocionaram-me, simplesmente adorei! Obrigado amigos! "voltarem depressa"!

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

novidades

Hoje fui ao medico do Hospital de Torres Vedras, onde a Rafaela vai nascer, Está tudo bem, as analises que fiz dizem que estou optima, incluindo a glicemia, tensão tambem está normal...
Ouvimos o coração da Rafaela, que bom :D Proxima 3ª vamos fazer mais uma ecografia!

Entretanto andamos a tentar ver o maximo de "coisinhas" para decidir o que comprar e como decorar o quarto dela e ontem parce-me que começamos a decidir-nos :) Vi o berço que gostei realmente e vi umas fotos de alguns quartos que nos inspiraram...
Ora vejam o berço:

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Mais um babete


Feito ontem á noite, começa-se e não se consegue parar sem que esteja acabado :)
Desenho escolhido pelo pai!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Ponto de cruz

Já há muito tempo não fazia ponto de cruz, no inicio do ano fiz algumas coisas para a minha sobrinha, mas agora comecei a entusiasmar-me com a vinda da Rafaela e cá estão as primeiras coisas que fiz:
3 Babetes:



Toalha de banho:








2 Fraldas

sábado, 10 de novembro de 2007

Os jeitosos continuam à solta


É um novo livro, lançado hoje na fnac e eu tive o prazer de assistir ao lançamento com presença do Eduardo Madeira e do José Pedro Gomes e apresentação de Miguel Guilherme. Foi muito divertido e acima de tudo gratificante.
Comprem o livro e divirtam-se com textos que contam com "...a hilariante denuncia dos tiques do jeitoso que abunda em Portugal. Um jeitoso que tanto pode andar a cometer atrocidades de volante nas mãos, como pode estar diariamente sentado, ou até mesmo deitado, na Assembleia da Republica..."

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

22 semanas

Já fizemos ontem 22 semanas :)
"Como se se estivesse a concentrar num difícil problema de matemática, o seu inteligente bebé já pode franzir o sobrolho. E inclusive tem sobrancelhas com que o fazer. Estes finos pêlos, tal como o seu cabelo, ainda não contém qualquer pigmento: são totalmente brancos. As suas pálpebras também já estão completamente desenvolvidas, embora fiquem fechadas até às 28 semanas.

Exercício no útero. Que divertido é mexer os braços e as pernas! Estes movimentos ão a actividade favorita do bebé nestes dias. Agora que os membros alcançaram as proporções definitivas (mas não o seu tamanho definitivo), faz vigorosos exercícios: dá pontapés, flecte os braços e as pernas e aperta as mãos. Falando nas suas mãos, as unhas já cobrem as pontas dos dedos por completo, tal como as suas. E não param de crescer. De facto, talvez tenha que lhas cortar logo que nascer, para que não se arranhe."

E ontem tive a certeza que era ela a mexer-se, quando me deitei senti o agitar :D

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Se eu fosse

Um desafio deixado pela Simone que eu aceitei e cá vai...

Se fosse uma hora do dia . seria a hora de jantar(ou almoçar ou lanchar...)
Se fosse um astro, seria o sol

Se fosse uma direcção, seria a dicrecção ao mar
Se fosse um móvel, um berço

Se fosse um líquido, seria agua
Se fosse um pecado, seria a gula
Se fosse uma pedra, seria uma rocha da costa alentejana
Se fosse uma árvore, seria uma cerejeira
Se fosse uma fruta, seria cereja
Se fosse uma flor, seria uma tulipa
Se fosse um clima, seria calor
Se fosse um instrumento musical, seria uma guitarra
Se fosse um elemento, seria indispensavel
Se fosse uma cor, seria vermelho
Se fosse um animal, seria um cão
Se fosse um som, seria o de um beijo repenicado
Se fosse música, seria uma ganda malha(tipo Luna dos moonspell)
Se fosse estilo musical, seria Rock, metal...
Se fosse um sentimento, seria o amizade
Se fosse um livro, seria o "Momento inesquecivel"
Se fosse uma comida, seria Italiana ou Alentejana
Se fosse um lugar, seria uma praia
Se fosse um gosto, seria a queijo
Se fosse um cheiro, seria a mar
Se fosse uma palavra, seria Benfica
Se fosse um verbo, seria Ganhar
Se fosse um objecto, seria um livro

Se fosse peça de roupa, seria umas calças
Se fosse parte do corpo, seria um olho(ou os dois)
Se fosse expressão facial, seria um sorriso
Se fosse personagem de desenho animado, seria o Tom Sowyer

Se fosse filme, seria A vida é bela
Se fosse forma, seria a de um bolo de chocolate
Se fosse número, seria o 10
Se fosse estação, seria a varão
Se fosse uma frase, seria "campeões, nós somos campeões"

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Já que dizem...


Que estamos muito bonitas e hoje tivemos direito a maquilagem e cabelereira gratis tirei umas fotos ;)