quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Ouro

Nelson Evora vale Ouro!
As fotos e imagens confirmam
Este blog é um blog familiar mas eu não resisto hehehehe!!!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Convites

Amigas eu estou envolvida em dois lanches e quero fazer-vos dois convites :wink:

Primeiro vai ser no dia 15, 6ª feira em Quarteira, na pastelaria Eurolatina(Avenida Doutor Francisco S Carneiro Loja 1, 289 388 345), ás 17h

Segundo dia 20, 4ª feira em Lisboa, no Peter da Expo apartir das 16h, a malta vai chegando, vamos conversando e lanchando.

Não preciso dizer que vou levar a Rafaela, quero babar-me com os elogios :lol: :lol: :lol: E o pai da Rafaela é possivel tambem aparecer(mas quanto a este não quero grandes elogios :lol: :lol: :lol: sou ciumenta)

Nota, dia 14 vou viajar para o Algarve e vou ficar sem net, por isso não vão haver confirmações eu vou estar nos sitios marcados á hora marcada se aparecerem optimo se não aparecerem eu lancho na mesma ;)

Consulta dos 5meses

A Rafaela esta muito bem, esperta e alegre, segura-se muito bem sentada(ainda escostada a almofadas, aguenta-se bem de pé, está uma princesa linda :) Esta com 6,100kg, 62cm. Em Setembro(ou antes se a mãe quiser fazer sopinha nas ferias) iniciamos a sopinha e a fruta.
O unico senão é a fontanela(moleirinha) que continua rasoavel, continua quaze fechada mas a cabeça a crescer. Quando falei ao dr nas férias e na praia ele deu-nos um não redondo e explicou - Se a fontanela fechar antes dos 18meses teremos que fazer uma operação que consiste em fazer um buraco no craneo para que continue a crescer ou então o cerebrio deixa de crescer e ela ficar defeciente. A praia e o sol são pessimos para este problema... Ou seja nós vamos de férias mas a Rafaela não vai á praia, só tem autorização para ir 2vezes e de manhã cedo...
Quanto a constipação é mesmo só isso, vamos continuar o soro fisiologico, aspirar e por umas gotas...

domingo, 10 de agosto de 2008

Compras


Hoje saimos para comprar o Correio da manhã, no suplemento vem uma reportagem sobre a Infertilidade e os blogs que diz tudo, obrigado amigas!
Mas tambem comprei um saco para a praia, eu sempre usei uma mochila, nunca fui de usar estes sacos de mulher mas este ano apetece-me e precisava de um grande para levar as minhas coisas que não são poucas - incluindo o livro, mp3, o baralho de cartas, um bloco e uma caneta que este ano não devo ter tempo de usar - e as coisas da Rafaela... E vejam só o que eu comprei hehehe, estou ansiosa ;)A minha mãe diz que posso levar tambem a Rafaela dentro do saco lol.

dois assuntos

O primeiro é que estou muito constipada, não sei onde apanhei mas apanhei, estou a benuron desde 6ª á tarde e não vejo melhoras nenhumas, a cabeça pesa toneladas e o nariz está uma lastima.
Para piorar as coisas a Rafaela, parece-me, tambem está muito tapadinha, esta noite acordou ás 6h a chorar esperei para ver se voltava a adormecer, quando se calou fui lá estava tudo bem, tapadinha e tudo, assim que me deitei voltou a chorar e calou-se até que ás 6h25m desatou numa choradeira sem parar e uma choradeira aflitiva. Corri pra ve-la e estava tudo ok, puz-lhe a chucha não aceitou, como sempre, de-lhe umas festinhas murmurei-lhe que ainda não era de manhã e ela caladinha, tapei-a e voltei costas. Desatou a chorar novamente, voltei pra traz peguei-lhe, mudei a fralda(só com xixi e pouco) e dei mama. Percebi que tinha o nariz entupidinho, não tinha febre, puz soro fisiologico deitei-a e adormeceu...
Será que fui eu que lhe peguei a constipação? Amanhã vamos ao pediatra, tinha que ir esta semana assim ligo-lhe e vou já amanhã.

O outro assunto é um lanchinho, dias 20 e 21 vou estar por cá de férias e estou a pensar combinar um lanchinho alguma das mamãs, futuras mamãs(já gravidas ou não) quer acompanhar-me? Será em Lisboa, onde não sei fico á espera de sugestões.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Bumbo


Finalmente o pai trouxe-me este assento, parece muito bom eu gostei a mãe sentou-me nele e comecei logo a brincar com o saco e a caixa que o traziam :) O pai disse que havia azul, vermelho e verde e ele, claro, trouxe verde a mãe gostava mais de vermelho mas não foi ela que o comprou, paciencia.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

5 meses



Adoro brincar no banho, salpico a minha mãe toda e a casa de banho também :) Vejo os meus pés de baixo e agua e penso em segura-los mas se ponho a cabeça para baixo fico com a cara na água acabo por desistir.
Já dou muitas gargalhadas mas só com algumas pessoas e só algumas brincadeiras.
Já aprendi a puxar o cabelo da minha prima, também roubo-lhe alguns brinquedos dela, gosto muito de ver o que ela faz e quero fazer também, esta semana ela começou a andar sozinha mas eu ainda não consigo vou continuar a comer a papinha toda para ver se fico grande como ela :)
Agora também não gosto nem quero dormir depois do almoço, tenho sono e choro mas não quero dormir, a minha mãe quer que eu durma mas eu faço birra até estar cansada e não conseguir mais lutar contra o sono.
Neste momento são 3horas e faz agora mesmo 5meses que eu nasci, o meu pai diz que foi muito assustador e eu também acho não estava a perceber o que se estava a passar e de repente senti muito frio e senti as pessoas a mexer-me a minha mãe deu-me um beijo na testa mas eu mal a vi porque uma enfermeira levou-me logo para me limpar e vestir...
Agora já conheço muitas coisas e muitas pessoas e é giro, todos se riem para mim ou fazem caretas.
A pessoa que eu gosto mais é o meu pai ele brinca muito comigo!
Já não sei o que mais escrever por isso vou dormir um bocadinho,
Beijinho para todos.

sábado, 2 de agosto de 2008

Cama


Finalmente a minha mãe decidiu mudar-me do berço para a cama :)
Eu gosto do berço é bonito, tem um boneco muito bonito mas já estava muito apertado, aqui, na cama, já tenho muito espaço e a minha mãe pos muitos bonequinhos á minha volta, dormi lindamente, que bom!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Moda


Não resisto. Nunca fui assim, para mim só compro se precisar mesmo, muitas vezes depois de pensar no assunto durante 2semanas. Mas para a Rafaela tenho tido pena de ela não precisar mais, ainda tem roupa de verão para estrear. Mas esta semana já lhe comprei dois conjuntos, um comprei na C&A já tem nova coleção e é tudo tão lindo :) e outro foi na vertbaudet(o da foto) :) já estou ansiosa por vestir hehehehe