terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Como tudo começou

Eu sempre pensei em ter muitos filhos, 3 pelo menos, dizia que gostava ter gémeos, achava que ia ter os filhos que quisesse.
Mas ao fim de 2anos de tentativas de engravidar comecei a preocupar-me, fui á medica de família e iniciei consultar de infertilidade no Hospital de Torres Vedras. Foram mais 2anos, exames, tratamentos dolorosos e outros despendiosos parecia que não tínhamos problemas de relevo mas nada...
Entretanto conseguimos consulta na Maternidade Alfredo da Costa(MAC) iniciamos novos exames, consultas e mais consultas, até me dizerem que tenho problemas nas trompas e tenho que ser operada Marca-se a operação, fazer analises para a consulta de anestesia e um ano depois, dia 15 de Setembro de 2005, sou operada, uma das experiências mais marcantes da minha vida, nunca tinha sido anestesiada e não estava doente e quando acordei derrepente(15h) com muitas dores e a chorar faço recobro durante 2h até que a medica me diz, tivemos que lhe tirar uma trompa e a outra foi laqueada. Puf esfumou-se tudo, filhos só através de Fertilização In Vitro(FIV).
Marca-se consulta no FIV, um mes depois(sensivelmente) vamos á consulta e o Medico explica-nos o que é o FIV. Fazemos um tratamento hormonal para estimular o nascimento de muitos óvulos, os quais serão extraídos e fecundados em laboratório para dois dias depois serem introduzidos no útero. E aceitamos ser inscritos na lista de espera, que ronda os 2anos.

Sem comentários: