quinta-feira, 8 de novembro de 2007

22 semanas

Já fizemos ontem 22 semanas :)
"Como se se estivesse a concentrar num difícil problema de matemática, o seu inteligente bebé já pode franzir o sobrolho. E inclusive tem sobrancelhas com que o fazer. Estes finos pêlos, tal como o seu cabelo, ainda não contém qualquer pigmento: são totalmente brancos. As suas pálpebras também já estão completamente desenvolvidas, embora fiquem fechadas até às 28 semanas.

Exercício no útero. Que divertido é mexer os braços e as pernas! Estes movimentos ão a actividade favorita do bebé nestes dias. Agora que os membros alcançaram as proporções definitivas (mas não o seu tamanho definitivo), faz vigorosos exercícios: dá pontapés, flecte os braços e as pernas e aperta as mãos. Falando nas suas mãos, as unhas já cobrem as pontas dos dedos por completo, tal como as suas. E não param de crescer. De facto, talvez tenha que lhas cortar logo que nascer, para que não se arranhe."

E ontem tive a certeza que era ela a mexer-se, quando me deitei senti o agitar :D

6 comentários:

Mary disse...

Tou mortinha para ir fazer a miha eco morfológica e levar um grande pontapé dele para deixar de ter dúvidas se é ele mesmo ou se são as tripas que sinto.
Bjs

sil disse...

Sabe tão bem senti-los dentro de nós... disfruta destes momentos que são tão bons...

Adorei o desafio do post anterior...vou fazê-lo...

Bjos
Sil

SRC disse...

q maximo!!!
ainda me falta mto ate chegar a essa fase... deve ser demais.
beijocas p ti e p rafaela :)

pedradababy disse...

O Linda Moça hehehehe que felicidade!!!!! É bom demais saber o que se passa com eles mas... sentir então nem se fala. Só mais para o fim é que já é um pouco doloroso mas não deixa de ser muito bom.
Beijocas grandes

Anónimo disse...

Mas que bom, sentir o nosso filho dentro de nós é, realmente, indiscritível.Que tudo continue a correr bem, beijinhos xl, Sofia, Pedro e Joana

Edith disse...

Não me vou esquecer da 1ª vez que senti...
Beijo