sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Azia e dentes!

Ainda bem que falei na azia aqui no blog, obtive logo algumas ajudas, obrigado ;)
Comprei o melão(afinal em Sobral Monte Agraço tambem há)mas não me ajudou grande coisa. Mas o que realmente me fez não ter azia ontem o dia todo foi ou foram Amendoas hehehe Obrigado ao Daniel que me deu a dica, fui logo comprar um saco de amendoas e a verdade é que ontem não tive azia, fui comendo amendoas durante o dia e até ao deitar(antes de lavar os dentes) comi duas e não tive azia durante a noite :D Maravilha!

Ontem tambem fui ao dentista, tinha ficado combinado passar lá em Dezembro que passou e nem me lembrei, entretanto um dente começou a partir-se(já estava desvitalizado há uns anos) e lembrei-me logo :) Lá fui e acreditam que alem desse dente tenho um que estava bom e já está cheio de caries? O medico esteve a limpa-lo mas chegou ao ponto que me doia :( Teve que tapar o buraco com uma massa provisoria e depois da Rafaela nascer e mamar tenho que voltar para o desvitalizar. Em Maio não tinha nenhum problema no dente. Realmente a gravidez é mesmo má para os dentes :(

Bom fim de semana para todas :)

7 comentários:

Mara_Q disse...

Também já ando a sofrer com azia... E vou experimentar essa dica das amêndoas! ;o)
Os meus dentes também andam sensíveis, sangro todos os dias das gengivas... o dentista diz que é mesmo assim... Temos que aguentar.
Beijocas grandes

Cat disse...

Pois os dentes...também eu tenho andado com eles mais sensiveis, sangro imenso das gengivas e já fui tratar uma carie!Mais uma consequencia da gravidez...faz parte do pacote, não é? Mas tudo vale a pena...
Beijocas

Anónimo disse...

É verdade, a gravidez e os dentes não são muito compatíveis. E as gengivas?!As minhas sangravam um pouco para o final da gravidez mas o Eulugel ajudou-me imenso (não tem contra-indicações para grávidas) só que...bem, ardia um pouco!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

pat07 disse...

Pois é, os dentes e a azia tambem é das poucas coisas que eu me posso queixar na gravidez... A azia tem diminuido cada vez mais,`há 2 dias que não tenho e os dentes desde que desvitalizei um (teve mesmo de ser) nunca mais me doeu.

Uma beijoca e parabéns pelo 1º ano do blogue

Mary disse...

Ai... eu ainda não fui ao dentista desde que engravidei mas até tenho medo...
BJs

Anónimo disse...

Olá! Para a azia o melhor é mesmo umas gotas de sumo de limão, ou crtares um limão às fatias e comer uma ou duas. Parece estranho mas acredita que resulta mesmo.

Sara disse...

Eu tive muita azia durante a gravidez muita mesmo e como nao tenho problemas de diabetes as vezes comia açucar lol e umas vezes passava mas otras era de tal maneira a azia k nao me paxava com nada (por isso ela nasceu com muito cabelo!)
Quanto aos dentes tambem tive varias dores de dentes...é horrivel as dores de dentes!
Desculpa invadir axim o teu blog...
Bjs**** Sara&Yara

PS: se kiseres paxa no nosso ;)