domingo, 20 de janeiro de 2008

Roupa da Rafaela


Lavei na 6ª Feira alguma roupita da Rafaela, que lindo que fica o estendal :) E a trabalheira? Estender tanta roupa pequenina, e passar a ferro? Uma trabalheira tão deliciosa :)
Entretanto, na 6ª, tambem fui a mais uma aula de preparação para a maternidade/paternidade. Foi dia de falarmos do trabalho de parto, quando devemos ir para a maternidade e o que levar. Ficamos a saber todos os processos do parto, assusta um bocadinho especialmente saber que podemos estar 12h para fazer a dilatação, mas não há-de ser nada, será um dia inesquecivel ainda assim. No fim a enfermeira tocou num ponto, muito importante, as visitas. Pediu aos pais que sejam eles a controlar, tanto na marternidade quanto em casa os primeiros dias são para a mãe descansar e para os 3(mãe, pai e filha) gozarem o momento e conhecerem-se...

11 comentários:

pat07 disse...

Que bela imagem ;) Tambem tenho de me dedicar ás lavagens. Em relação ás visitas tambem concordo mas é muito dificil pedires ás pessoas que vivem toda esta experiencia contigo para não irem visitar o fruto desta luta... Uma beijoca

Anónimo disse...

Bem, a Rafaela vai ter um guarda-roupa fantástico, imagino a tarefa de lavar, limpar a ferro e arrumar. Mas é, de facto, uma tarefa que fazemos com muita ternura!
Penso que é realmente importante as visitas serem "controladas" dentro do possível porque um parto é um parto e porque a mãe deverá descansar e ter tempo para contemplar o seu bebé!
Beijinhos,Sofia, Pedro e Joana

Catarina disse...

hehehe, mas que rico estendal!!! sabeso que me meteu impressão??? foram as meias...tão pequeninas... quase mais pequenas do que as molas...

beijo grande
cta

Sandra Neves disse...

Cheia de sorte que o sol veio dar uma ajudinha :)
As roupinhas são uma ternura (tudo o que é pequenino é giro).
Quanto às aulas, eu tb tive e gostei muito, as visitas è que é mais complicado...
Beijinhos Grandes
Sandra

Catarina disse...

Olá, quanto aos sacos, eu não comprei, uma amiga minha fez o ponto cruz e depois mandei fazer os sacos e aplicar o ponto cruz... para quem tem jeito para o ponto crus e para a costura é relativamente simples...

beijoca
cat

Sem Desistir disse...

Ó minha querida, essa parte das visitas é que não sei se vão conseguir cumprir. Vejo isso com outras amigas e o problema é sempre o mesmo: ninguém respeita esse momento, infelizmente.
bjs

Mara_Q disse...

Também comecei a lavar e a estender a roupa do João este fim-de-semana. É tão giro ver o estendal todo colorido com pecinhas tão pequenas!
beijinhos

Cat disse...

Adoro ver estes estendais recheados de roupa tão pequenina!!
Há coisa mais bela?!
Eu já tenho tudo seco e já comecei a passar...devagar, devagarinho!!
Beijinhos

Mary disse...

Que estendal tão bonito!
Só estou à espera que me entreguem a cómoda para fazer o mesmo...
BJs

Anónimo disse...

Prontinho, está decidido... lá vou eu começar a poupar uns tostões, para te comprar/oferecer umas embalagenzitas de "Omo" :D eheheh.

Carla disse...

Hum... sente-se amor nesse estendal. Adorei a foto...
Em relação às visitas, penso que é complicado, embora eu, enquanto técnica, sempre o defenda e dê o exemplo. Acho que tudo se resolve com calma e ponderação.
beijinhos
Carla