segunda-feira, 17 de março de 2008

Não há

Muitas novidades!
A Rafaela vai dormindo, quando adormece :) O problema é que ela por vezes não adormece quando acaba de mamar e depois fica ali de olho aberto a espreitar tudo até adormecer ou chorar o que é uma chatisse porque ela chora de sono e não dorme...
Mas quando adormece dorme, dorme cerca de 4h, de noite já dorme 6h seguidas :D
Já tivemos duas noites, de domingo para segunda(as duas) em que dormimos muito pouco e porque? Porque tivemos muitas visitas e muita confusão durante a tarde o que fez com que a Rafaela ficasse excitada e á noite só queria colo.
Ela cada vez come mais, já chegou aos 40minutos a mamar :)
Quarta feira vamos ao pediatra e depois trazemos novidades!
Beijoka

8 comentários:

pat07 disse...

6 horas seguidas? Que maravilha :) A Inês o máximo que já fez foram 4 h mas geralmente faz 3 horas. Mas durante o dia tb dorme por isso ás vezes nem sei se é por dormir muito durante o dia. Tb noto que se ela andar de um lado para o outro fica mais rabujenta...
Boa consulta amanhã
Beijoca

Mary disse...

Pois... as visitas são um problema... são sempre benvindas mas se não for bem controlado pode ser um desastre.
Bjs

pedradababy disse...

Sabes que estou a ler "encantadora de bebés resolve seus problemas" de Tracy Hogg, que fazia aqueles programas no discovery a ajudar as mamãs a por os seus bebés com uma rotina e, a tua Rafaela parece entrar automaticamente no que ela descreve como o método e.a.s.y (eat, activity, sleep, you - comer, actividade, sono, voçê). Diz ela que a criança deve mamar, ter uma actividade (para ñ associar o comer ao dormir), depois dormir.Aproveita e quando ela mostrar sinais de canssaço é só colocar ela na cama para dormir sózinha.
Beijoooo na tua linda Rafa e em voçês também

claudia disse...

As visita são mto lindas mas em demasia fazem mal ao nossos bebés.
Lá em casa nos primeiros meses de vida foram "visitas doseadas" tb pq tive problemas com a cesariana e tudo junto era complicado.

Quanto mais sono têm mais lutam contra ele.No entanto 6h a dormir ,quem me dera .Nunca tive essa sorte.

Bjs á Princesa.

Cat disse...

As visitas parace-me que não vão ser um problema para mim, pois não tenho cá ninguém em Lisboa (só a minha cunhada).De qualquer forma é algo que se deve controlar, também nos alertaram para isso nas aulas de PPP, não sei muito bem como fazer as pessoas perceberem isso sem parecer mal educada!
Beijinhos e boa consulta

Mara_Q disse...

É curiosa a Rafaela! Prefere ficar acordada a olhar em volta do que dormir ;o)
Beijinhos

mamã ET disse...

Que sorte, a tua Rafaela dormir... a minha não gosta NADA de dormir... sabes aquela parte em que dizes que ela depois de mamar fica de olho aberto e não dorme, a minha Rafaela é assim... só que depois chora, chora, chora e chora está horas assim... e dorme no máximo 3h!!!
Jokitas e espero que continue tudo a correr bem...

Anónimo disse...

Ena, já começamos a ter um soninho mais comprido, vês como é bom Rafaela?!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana