quarta-feira, 23 de abril de 2008

truques

Eu sempre usei parte deste truque, a minha irmã tambem. Com a minha sobrinha(já com 9meses) resultou perfeitamente ela dorme a noite toda(nem para comer acorda) desde os 2meses.
Quanto á Rafaela só acorda uma vez por volta das 4h 5h come e volta a dormir só tem mes e meio mas espero que deixe de acordar brevemente ;)

Retirei este truque do blog Baby Sol

TRUQUE PARA QUE O BÉBÉ RECÉM NASCIDO APRENDA A DORMIR TODA A NOITE...

Antes de explicar a simples técnica, é preciso ter em consideração 3 regras de ouro:
1º - TODA a gente que tome conta do bébé deve respeitar esta metodologia;
2º - E não menos importante que o 1º - esta técnica só funciona se o bébé estiver bem alimentado durante todo o dia e haja paz e tranquilidade que assegure um ambiente acolhedor para o bébé...
3º - Deve ser realizado a partir do momento que o bébé chega a casa...
Então cá vai:
Durante a gravidez, em que está sempre escuro na barriga da mãmã ;-) , os bébés não sabem como distinguir a noite do dia, por isso ficam baralhados e tensos. É preciso pois acarinhá-los com muito miminho e educá-los a cumprir os ciclos de sono...Tomem nota:
- Durante o dia, o bébé deve dormir em qualquer sitio MENOS na sua caminha ou berço, local onde só dormirá à noite. É dificil não ceder, afinal a caminha está ali prontinha para o acolher...mas nada disso, o berço é só para a noite;
- Em simultâneo, têm que ter em atenção que, durante as sonecas do bébé, de dia, NUNCA baixar as persianas ou deixar o local onde dorme totalmente escuro, mas sim com alguma claridade.

10 comentários:

Maria Lavrador disse...

Pois, eu tb tentei esse truque com o Dinis qd ele nasceu, mas ele queria estar sp acordado até às 2/3 da manhã, mesmo com tudo ás escuras... De dia os sonos eram no máximo de 20 minutos e sp com muita luz. Enfim, espero q contigo resulte mas comigo só o tempo ajudou...

Beijocas

Maria Pereira

SRC disse...

tambem ja me tinham falado dessa tecnica!
acho que vou seguir a dica :)

beijocas

Sandra Neves disse...

A pediatra recomendou-me essas dicas, apliquei-as e funcionou na perfeição. Mas se calhar também depende de bebé para bebé.
Beijinhos
Sandra
P.S.:A Rafaela está um doce

pat07 disse...

Eu faço sempre isso tambem. A Ines agora já está a dormir cerca de 6/7 horas seguidas de noite. Eu andava-me sempre a queixar :) mas comecei a por a chucha e ela foi aumentando os inetrvalos
uma beijoca

Cakuxa disse...

Sempre a aprender :-)

Bastante interessante! e resulta...

Beijoquinhas
Cakuxa

pat07 disse...

que o pediatra me perguntou foi se ela quando acordava passado essas 4 horas mamava muito e eu disse que não, muitas vezes mamava um bocadinho e depois adormecia. Ele então disse-me que quando ela acordasse passado as 4 horas eu lhe pusesse a chucha, até podia molhar na agua para ela se entreter e para eu ir falando com ela a ver se ela adormecia. Se ela não adormecsse dava-lha mama mas assim conseguia que ela habituasse o estomago a estar mais um tempo sem comer, o que é certo é que ela à cerca de uma semana e meia tem dormido 6 a 7 horas. Experimenta

Unknown disse...

Olá Olinda
Grande dica! ando a "devorar" tudo o que tem a ver com o bem-estar do bebé e achei esta ideia mto boa e lógica.
Beijinhos

Família de apoio disse...

Foi sempre isso que fiz à minha filhota, secalhar é por isso que começou a dormir as noites inteiras desde muito cedo :)

jinhos grandes

Sofia disse...

Bem, eu faço metade. A parte da cama é que ainda não tenho alternativa, fica sempre na alcofa. Como também ainda só tem 5 dias, não confio na espreguiçadeira para ele dormir de dia.
Mas mesmo com ele a dormir, eu não consigo...estou sempre a verificar se ele está a respirar, se bolsou, se etc... bem, a valse é a dois, digamos.
Bjocas

Anónimo disse...

Olá querida mamã, a Joana, felizmente, nunca nos deu más noites. Durante o primeiro mês acordava de 3 em 3 horas, de dia e de noite mas, a partir do segundo mês, começou a fazer soninhos de 7/8 horas.
Mas sem dúvida que um local calmo,isto é, um local que o bebé identifique como apaziguador para dormir, é essencial.
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana