quarta-feira, 2 de julho de 2008

pediatra

Hoje fomos á consulta dos 4meses e o Dr que já na consulta anterior tinha falado no peso da Rafaela desta vez acha que ela precisa de iniciar já a papa. Ele sempre mediu a Rafaela menos que a enfermeira do centro de saude, a balança dele tambem sempre pesou menos e agora acha que ela não engordou o suficiente, na balança dele engordou 400g num mes... Ou seja ela estava com o meu leite em exclusivo, mama cerca de 30minutos e aguenta 4h de intervalos(só mama 4x por dia) de noite dorme sem pedir leite, os dias passa-os calma, dorme, brinca e choraminga muito pouco... Mas precisa de aumentar o peso por isso vai começar já a comer papinha.
Ela pesa 5,400kg e mede 59cm está no percenti 25 desde que nasceu.
De resto está tudo optimo, é uma bebe muito simpatica(toda a consulta riu e conversou com o medico), muito curiosa e alegre(palavras do medico) :) :)

3 comentários:

Unknown disse...

Ola Olinda a Rafaela a meu ver esta muito boa acho a grande e ate gordinha ,o bikini fica-lhe um espectaculo.Felicidades e que a Rafaela adore as papinhas.
Beijocas

ana l.

Mara_Q disse...

Estou a ver que a Rafaela é como o João, candidata a top model ;o)
Beijocas grandes

Tita disse...

A minha pouco mais gordita é que a tua e mama muitas mais vezes, geralmente6, e a pediatra queria que continuasse até aos 6 meses, mas por uma questão laboral, iniciarei aos 5 meses e meio as papas...podias ter experimentado 1.º dar-lhe mais mama...se ela até estava a crescer bem com 4 mamadas, com mais não necessitaraia das papas já...mas tb nesta altura já não há problema!
Bjocas