sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Doente

A Rafaela está doente. Muito constipada. Ontem no banho estava muito bem, mamou e deitei-a tudo normal. 1h depois acordou numa choradeira de fazer dó. Corri peguei-lhe e só acalmou uns 5minutos depois, 30minuto mais tarde estava a dormir(adormeceu no meu colo), era meia noite. 1h5m outra vez a chorar, outra vez colo outra vez meia hora para adormecer. 3h20m tudo de novo. 4h30m again, até as 5h30m no colo uns bocadinhos a chorar outros caladinha, não tinha febre, dei mama, mamou. 6h dormia, 7h choro, nada de febre mas dei um benhuron. 8h30m choro... Nariz todo tapadinho! Cá ando a aspirar e a por soro fisiologico. Durante o dia só dormiu dois bocadinhos de 30minuto.
15h30m liguei para a saude 24, depois de muitas perguntas a indicações são fazer o que fiz até aqui e acrescentar vapores, já tenho uma maquina emprestada e vou pra casa(apesar de não termos dormido viemos trabalhar) fazer os vapores.
Está a custar-me tanto ver a minha menina assim :( Ela tem dificuldade em respirar pelo nariz e não consegue dormir(é como eu não consigo dormir a respirar pela boca). Mesmo assim tem bocadinho que se ri e brinca, até comeu a sopinha toda :)
Bom fim de semana para todas!

Ah, já me esquecia. Hoje é o dia de aniversario da minha irmã e ainda nem os parabens lhe dei :(

6 comentários:

Maria Lavrador disse...

Tadinha da tua menina, este tempo incerto não ajuda nada

Uma beijoca grande e as melhoras da Rafaela

mamã ET disse...

Oh mamã... espero que a tua Rafa melhore depressa.... Os vapores ajudam muito, eu fazia á noite, depois de ela adormecer, colocava a maquina perto da carinha dela e o nariz lá desentupia...

Que giro o episódio da bolacha... A rapariga é decidida!

Obrigada por teres feito o desafio!
Jokitas e as melhoras para a rafinha.

Tita disse...

Os nossos bebés andam todos a ficar doentinhos... custa mto vê-los assim, a minha já anda há mais de 15 dias e já anda a tomar antibiótico por causa de uma otite que apareceu entretanto.É uma chatisse, mas o Outono tem destas coisas.

Bjocas

Sofia disse...

Tadinha! É mesmo boazinha, até doentinha arranja um bocadinho para sorrit para a mamã...
Bjinhos e as melhoras da rafaela

Unknown disse...

AS melhoras da Rafaela, Olinda. Sabes, os bebés só respiram pela boca por isso quando estão constipadinhos choram para respirar e parece ser o caso da tua Rafa. É essencial limpar o narizinho.
Espero que passe depressa essa constipação. beijinhos

(esqueci-me do lanche, ando mesmo tóinnn, desculpa...)

mamã ET disse...

Olá mamã... Como está a Rafaela?? Espero que melhor...

Jokitas