terça-feira, 2 de março de 2010

Jantar

Vou fazer jantar de aniversario da Rafa cá em casa, coisa só pra familia(12 pessoas) mas não tenho ideia o que fazer :(
Arroz de pato, bacalhau (com natas, espiritual e outros) e lazanha estão fora de questão por varias razões....
Ah e precisava que fosse uma coisa simples de fazer, é um dia muito especial e não quero perder muito tempo na cozinha, quero é aproveitar a minha princesa....
Alguma ideia???

8 comentários:

Maria Carloto disse...

Hmmm no último jantar que fizemos cá em casa, e por tarmos fartos de tudo o que referist, estufamos vitela, que depois foi cortada às fatias, e acompanha-mos com puré e ervilhas ;)
Bjoka

Isabel Patrício disse...

Aqui vão umas sugestões:
- Entradas: uns patés de delicias do mar, de atum, de azeitonas ou uns enchidos grelhados (existem, acho q no Continente um pack de mini enchidos do formato da linguiça, que contem linguiça, farinheira;e morcela, fica engraçado)umas tostinhas
- Prato principal: uma peça de carne p/assar no forno, temperas de vespera e depois é só colocar no forno com batatas, a ultima vez pedi p/ abrirem um lombo de porco, temperei com massa de pimentão e alho, e antes de ir ao forno recheei com alheira (espalhei a alheira com um garfo s/ o lombo e atei o lombo) ficou muito bom.
-Legumes p/ acompanhar, cozer de vespera feijão verde, no dia colocas um fio de azeite, alho, bocaditos de bacon, (ou camarão), cogumelos verdadeiros laminados, deixas refogar e juntar o feijão verde para aquecer.
- Sobremesas fazes de vespera 1 para os mais gulosos, bolo de bolacha, tiramisu, mousse de chocolate, semi-frio, essas sobremesas ficam melhor de um dia p/ o outro! e outra mais ligth, tarte de maçã, peras bebadas, salada de frutas.
Eu geralmente, tento adiantar de vespera tudo o que posso, geralmente à noite qd a piolha está a dormir, no dia é só dar os retoques e voilá !!!
Mas o importante é convivio!
Se precisares de alguma coisa diz!
Bom Apetite.

Sandra Neves disse...

Pernas da peru no forno (super rápido) com muita cebolinha, ervas aromáticas e pimentão vermelho, acompanhado de um risoto de espargos e cogumelos. Foi o nosso jantar no sábado, ficou uma delicia.
Beijocas
Sandra

Blog da Maggie disse...

Não tenho ideias Olindinha!
Cá em casa nessas ocasiões é pasteis de bacalhau e carne assada...

Um beijinho grande
e aproveitem o dia

Maggie e Miudas

Alexandra disse...

Eu quando é assim, compro um lombo já receado no talho, e depois ponho a assar no forno... óh, fica sempre bem!

Dragonfly disse...

http://luisaalexandramarques.blogspot.com/2010/02/fritada-de-lombinho-de-porco-e-frango.html


Bom Apetite :D

p* disse...

Assados é o ideal. Não arrefecem e o tempo que perdes a cozinhar (que não é muito, basta temperar) dá para organizares outras coisas!
Ajudava-te se morassemos mais perto! :)
Bjinhos * Paula F M (não consigo entrar com a minha conta!)

ICAS disse...

já pensas-te encomendar no restaurante? só a comida o resto podes fazer.