segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Novas da Rafa

Ela sentada na sanita, e eu no bidé:
"Mãe olha ali a escova(de dentes) do tio Helder."
"pois é, filha"
"e aquela é do avô"
"pois é"
"a do avô é do vermelha do Benfica"
"pois é"
"e a do tio é grande e azul"
"pois é"
"e a escova do avô tá ali porque?"
"porque sim, filha"
"mas o avô agora já não precisa"
.....
No carro:
"mãe quem é aquela senhora?"
"á a Ana"
"ela é Ana porque?"
"porque a mãe dela gostava do nome Ana e quando ela nasceu chamou-lhe Ana, Assim como o avô gostou do nome Olinda e eu chamo-me Olinda"
"e a tia Olga?"
"sim, sabes o tio Helder foi a mãe que escolheu: eu disse o nome Helder é bonito, e o avô disse então ele chama-se Helder"
"oh mãe e os manos?"(ela axa que vai ter 2 manos)
"os manos o que?"
"chamam-se como?"
"não sei filha, qual nome é que tu gostas?"
"eu gosto de Zé"
"de Zé?"
"sim como o avô"
"e não gostas de Rafael(o nome que era pra ser dela e que passou para um irmão por ela ser menina)"
"não, eu gosto de zé, como o avô e o Zé da Beta"
"está bem, filha se for menino chama-se Zé, e se for mana?"
"se for mana eu quero mano"
"mas se for uma mana tens que ter um nome de menina"
"se for mana eu quero mano"
.....
A Rafa hoje vai(foi) ao cabelereiro e a tia pergunta-lhe:
"vais cortar o cabelo curto?"
"não, é só os grandes!"
...

4 comentários:

Sílvia Ribeiro disse...

Lindo!
Os miúdos são demais!!
Heheh!
Escreve todas essas preciosidades, pois podes esquecer-te de algumas!
Beijocas.
eu_mesma_32

Célia disse...

Que fofura, o q eu ja me ri com a tua rafa, os pikenos são demais ;*
beijinhos e xis p voçes

Xanica disse...

Está o máximo a tua Rafa.
Beijinhos aos 4.

Santos disse...

olá Olinda!!
encontrei-te no facebook como "amiga" da Ferticentro e enviei-te 1 convite de amizade. Tabém fizeste tratamento lá??
beijinhos para a rafaela e tudo de bom!!!