terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Amniocentese

Feita, ontem por volta das 14h20m. Correu muito bem, doeu um bocadinho mas nada de especial... Neste momento estou de repouso e o resultado só sai daqui a duas semanas...
Na eco que se faz durante a amnio deu pra ver que está tudo aparentemente normal e parece um rapaz :D

10 comentários:

Nany disse...

Força, vai correr tudo bem, de certeza que sim.
Na gravidez do Pedrocas também fiz e graças a Deus era um falso positivo.
Bjs

Blog da Maggie disse...

Vai correr tudo bem Olinda, mta sorte...
Beijinhos para vocês
Maggie

Alexandra disse...

:)))))
um rapaz que vem de lá cheio de saude acredita
ele tem uma estrela grande lá no ceu a trocer por ele
e depois estamos todas cá em baixo também a pedir ;))) vai correr bem

Carla Santos Alves disse...

Vai correr tudo bem. Relaxa e repousa.

Bjs

Maria Lavrador disse...

Sem duvida q vai estar tudo bem, aproveita o descanso pois daqui a uns tempos ele vai-te fazer falta :)

Bjs

Mamã Su disse...

Vai correr tudo bem, vais ver. Um grande beijinho

Tita disse...

Ainda bem que correu bem e vais ver que está tudo bem!
Ena um menino! Ficas com um casalinho, que fixe!

Bjocas

carmo pinto disse...

vai correr tudo bem minha querida bjs

M&M disse...

Olá Olinda, bom dia. Esbarrei ao acaso no seu blog e, desde já, os meus parabéns pelos seus filhos e a minha solidariedade pela perda do seu pai. Perdi o meu há 3 anos e meio. As saudades são muitas. A vontade desesperante de o ter perto de mim ainda não passou, mas a revolta, o vazio e a depressão já foram embora. O amor, esse, nunca foi tão grande.
Quanto à amnio, é dos exames mais deploráveis que se podem fazer. Eu estou grávida de 28 semanas e 4 dias e tive de fazer a minha às 23 semanas, após o rastreio das 22 semanas. Foi a pior dor e incerteza que já sofri. "Caramba, se era para ser mau, que fosse até às 12 semanas", pensava eu.
O exame em si não custa nada. Arrisco mesmo a dizer que nem senti a agulha. Dói a dúvida, dói o "se" e dói puxarem-nos o tapete. Como 100% da população, eu queria um filho saudável. Não o queria diferente. Não é uma escolha, infelizemnte. Os resultados para anomalias sexuais e trissomias chegaram passados 4 dias (dado o avançado estado fetal); cmv negativo após duas semanas e resultados definitivos após mais uns dias. Foram duas semanas de ansiedade e pânico sempre que o tlm tocava. Felizmente segui o conselho da médica e "fechei a loja" durante uma semana. Senti que o meu cérebro parou. Foi o melhor que poderia ter acontecido.
Mesmo com todos os exames negativos, continuo sempre com medo das reavaliações, mas sempre pensei que o mais importante seria a qualidade de vida da minha bebé. Independentemente de como fosse, ela viria ao mundo. Isso agarrou-me e tranquilizou-me.
Aguardamos o resultado negativo. Um beijinho para si.

Sara Correia disse...

Olá Olinda, sou Sara da Madeira e tenho 15 anos, e deste a 2 dias que tenho lido o seu blog, acabei de le-lo todo, é mesmo maravilhosa a sua história de sucesso. Tem que pensar que tudo vai dar certo. Desistir ? por tudo o que já passou, não, VAI tudo correr muito bem. Beijinho. Optimo blog