sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Vitorino


Este é o meu afilhado, ainda não o tinha apresentado aqui e este é o dia indicado.
Um menino dócil e alegre, vive juntamente com os pais, um irmão e duas irmãs na localidade de Machaniça, Moçambique. Devido à inexistência de um sistema de registos eficaz não se conhece com precisão a sua data de nascimento, por outro lado, os pais não tem costume de recordar essas datas, sabe-se que nasceu em 1996....
A mãe inscreveu o Vitorino na escola primária e graças ao Programa de Apadrinhamento á Distancia poderá ser-lhe assegurada o acesso a uma alimentação correcta, assim como uma instrução adequada e regular.

O centro de Apadrinhamento á Distancia tem como objectivo "Ajudar as crianças desfavorecidas vítimas da guerra, da pobreza, de abusos por parte dos adultos; Oferecer-lhes o sustento necessário e o acesso à educação, à aprendizagem de uma profissão; Fazer um esforço no sentido de integrar estas crianças nos seus países."

"Foi com esta finalidade que foi criado em 1988 o Centro Cooperazione Sviluppo (CCS), uma Associação laica de voluntariado que fez da alfabetização e da formação dos jovens os seus objectivos primários. Desde 1997, o CCS adquiriu o estatuto de Organização Não Lucrativa de Utilidade Social."

E ontem passou pela terra do Vitorino o ciclone Favio, sei que há muitos estragos, incluindo o escritório do CCS em Vilanculos tenha ficado destruído, assim como algumas das casas de colaboradores do CCS no terreno, também li no diário digital que há 4 mortos e 70 feridos, sem saber ainda como está o Vitorino e a família, o que sei é que com toda a certeza o CCS precisa agora mais que nunca de ajuda, se estiverem interessados passem pelo site.

1 comentário:

Nós os cinco disse...

olá
Vim aqui parar através do Blog cresce Barriguita!
Não li tudo, mas o que li gostei muito! E quero dar te os Parabéns! Eu também gostava imenso de adoptar uma criança, mas falta convencer o marido andamos em negociação!
Em relação ao Vitorino, gostei imenso de saber que isto é possível de se fazer! Ajudar alguém que está longe e precisa! E principalmente uma criança!Podes postar mais sobre isto ou envias-me o site onde posso ir ver??