quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Dor de dentes

A minha dor de dentes piorou, passou, no domingo, para um dente da frente deixei de conseguir morder e doía sem interrupção, todos me diziam tem que aguentar e eu aguentei muito mal. A noite passada foi passada completamente em claro sem conseguir comer (desde o almoço de Terça que só como sumos de fruta) e na terça ao fim da tarde o meu lábio superior começou a inchar, inchou o céu-da-boca também, inchou parte da cara e tudo me dói. Ás 6h30m da manhã decido acordar o meu marido e pedir-lhe para ir comigo ao hospital. Passei a tarde de terça e a noite no desespero, é que são dores mesmo insuportáveis.
No hospital não me mandaram para a obstetrícia e a medica de clínica geral que me atendeu apenas me deu um panacetamol(eu ando a tomar behnuron que é igual) e mandou-me embora.
Telefonei para o dentista e fui lá, ás 14h assim que a empregada me viu ficou logo preocupada, claro eu tenho a cara toda inchada. O medicou analisou tirou rx e não tenho nada no dente diz que pode ser um abcesso(nem sei se é assim que se escreve). Telefonou para o meu obstetra conversaram e decidiram dar-me um antibiótico "clavamox 500" e um anti-inflamatório "ananase". Tomei-os ás 15h e ainda não senti melhoras nenhumas, mas pelo menos agora tenho uma esperança que vá melhorar.

7 comentários:

Kitty disse...

Espero que melhores rapidamente!
Mas o ananase não é analgésico, é anti-inflamatório. Se calhar era melhor continuares o Paracetamol, fala com o teu médico.
Beijinho

Olinda Dinis disse...

Obrigado Kitty.
Sim é um anti-inflamatorio eu baralhei-me. Já estou melhor e não quero estar a tomar mais nada...

Sem Desistir disse...

Oh miga que grande chatice!!
Rápidas melhoras.
bjs

Paula Santos disse...

As melhoras amiga.
é horrivel uma dor de dentes, mas ainda bem que estás melhor.
Mil beijinhos cheios de mimos.

Em busca de uma Estrela disse...

A dor de dentes é horrivel mas grávida ainda deve ser bem pior...
As melhoras

Bjs

BlueStar

Mary disse...

Cá estou eu de volta!
Olha, ainda no outro dia falavam na tv em higiena oral e diziam que os grupos de risco eram os idosos e as grávidas. Penso que é pq o nosso bebe nos rouba muito cálcio... e por isso é importante bebermos muito leite e aconselham uma visitinha ao dentista.
Bjs

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

entao minha querida, estás melhor???
Espero que sim!!!
Essa estrelinha linda que aí tens!!!
Bjinhos