sexta-feira, 13 de março de 2009

A adopção

Tem momentos que devem ser partilhados e por isso mesmo pedi á mãe em questão autorização para publicar o relato dela. Quero que todos tenham conhecimento na felicidade que esta familia está a sentir... Eu fiquei emocionada e parece-me que ninguem ficará indiferente.
Deixem-me só dizer que este casal inscreveu-se para a adopção em Março de 2008(como eu e no mesmo sitio tambem)"apenas restringimos as idades e a questão relativa à saúde" esperaram até "esta semana(Fevereiro) quando o tal telefonema chegou e ontem ao aceitarmos as histórias de vida dos nossos futuros filhos podemos olhar para as fotografias deles, e se antes já os amavamos, desde ontem e apenas com as fotos deles em nosso poder é como se estivessem estado sempre connosco"
Agora vem o relato do primeiro encontro:


"Chegamos pelas 10h30, reunimos com a nossa equipa e a equipa da instituição. Ficamos a saber novamente que o nosso filho (5 anos) estava desde manhã cedo sentado com o album à espera dos pais dele, a nossa filha (2 anos) lá continuava com a sua rotina pois é muito bebe.Passado uma hora, as técnicas saíram e a educadora foi buscá-los, fechem os olhos e imagem nós os dois sozinhos na sala a espreitar para um longo corredor e quando os vemos o nosso filho desata a correr de braços abertos e agarra-se ao nosso pescoço dizendo é o meu Pai e a minha Mãe!!
Não tenho palavras para descrever isto, apenas sentimentos e muita emoção.

Passamos o dia todo com eles, o Pai tem um braço todo dorido porque o nosso filho de 5 anos pediu colo o tempo inteiro ao Pai para passear pela instituição e dizer a todos os colegas e educadoras que nós somos os pais dele e da mana.Tem plena consciência de que nós somos os pais e só dele, não deixou que outra criança viesse ter connosco á sala de visitas, porque ele estava com os pais....sabe perfeitamente o que é ter tio e tia, avô e avó. Pediu para falar ao telemóvel com o tio, a avó e mais duas nossas amigas que são como minhas irmãs e por isso tias.....

Levamos prendas, gostaram sim, mas o que mais pediram foi colo, beijinhos e que querem vir para casa connosco. Perguntamos o queria que levassemos amanhã, apenas disse que ia sonhar connosco para a noite passar depressa e amanhã estarmos lá logo de manhã....e podiamos levar um chupa chupa!

É a 1ª vez que estamos num processo de adopção, não sei se será a ultima.......

Não somos nós que os estamos a adoptar, são eles que nos quiseram, que nos adoptaram, que se agarraram ao nosso pescoço durante todo o dia nos deram milhões de beijos.

Vou só contar mais uma coisa, que nunca pensei ouvir de uma criança:

nós somos brancos, no nosso processo sempre colocamos que para nós a raça era indiferente, os nossos filhos são mestiços, pele de um tom dourado como eu costumo chamar.Quando comunicaram ao nosso filho que já ia ter uns pais, ele perguntou se os pais tinham a cor de pele dele, porque se tivessem não queria, porque os pais da cor dele só o tinham feito sofrer e por isso queria uns pais brancos.

Quantas crianças que têm uma cor de pele diferente da nossa não estão nas mesmas condições à espera de uns pais brancos?.

Amanhã voltamos

Bjs
"

Resta-me dizer-vos que eu continuo á espera ansiosamente por vos fazer um relato como este!

10 comentários:

Nós os cinco disse...

Emocionante!!!
Espero que corra tudo bem e que sejam todos muito Felizes!
Obrigado por publicares!

Barriguitas (Sílvia) disse...

Só posso dizer que o meu coraçao ficou do tamanhinho da pontinha de um alfinete. E que bom que isso é uma história verídica, é mesmo tao bom saber que isso aconteceu de verdade...aquece-nos a alma.

Espero que a tua vez chegue logo também.

Um beijinho muito grande.

Drikas disse...

Ai! Hoje estou uma chorona... É um quentinho tão bom no coração sentir esse Amor, eu senti um bocadinho com o S., apesar de o meu coração hoje tb estar apertadinho por causa dele, mas isso é outra história :( Bom fim de semana e Obrigada por teres transcrito este relato no teu cantinho

Angela disse...

Já tinha lido, mas voltei a chorar e acho que vou chorar sempre que o ler !!!
Estou desejosa de saber novidades.
E estou ansiosa pelo teu relato também.

cilinha disse...

Não vai tardar muito que vamos ver aqui tambem o teu relato .... tem fé ...
este relato toca mesmo bem ca no fundo ...é comovente e lindo ...

beijinhos amiga

Veruska disse...

Oh amiga... Tb acho que não vai tardar e vais ter essa mesma sensação! É muito bom haver pessoas com tão grande coração. Merecem tudo e muito mais!!
Bjs grandes e muita Fé

Paula Santos disse...

Também já estou a chorar.
Bjinhos e muitas felicidades.

Edith disse...

Já tenho pensado no adopção muitas vezes.
Bj

PauLLa disse...

Que lindo mesmo....

A feliciade dos pais e dos filhos é contagiante....

Tudo de bom para esta familia linda

bjsss

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

SEM PALAVRAS AMIGA!!!
FICO MUITO EMOCIONADA AO OUVIR ESTES RELATOS!! TANTAS CRIANÇAS Á ESPERA DE AMOR!!!
MIL BEIJINHUS E PARABENS